Casa de Cultura da UnirG promove oficina de interpretação teatral gratuita

20 de Julho de 2022

Nos dias 26, 27 e 28 de julho, das 19h às 22h30, a Casa de Cultura Maestro Othonio Benvenuto, da Universidade de Gurupi, ofertará a Oficina de Interpretação para atores, bailarinos, cantores e artistas no geral que possuam 18 anos ou mais. A ação será no auditório do Centro Administrativo da UnirG.

A oferta é de 20 vagas, com certificação de 10 horas. As inscrições podem ser feitas no link https://forms.gle/rq2WJ7N7L14HT4dY8

Propondo atividades voltadas para a prática da interpretação a partir de exercícios dramáticos e teatrais, esta oficina traz as ferramentas fundamentais do sistema de Stanislavski por Robert Barton, potencializando a capacidade do ator para a criação e expressão cênica, por meio de técnicas objetivas e simplificadas.

A atividade será ministrada pelo ator, dramaturgo, professor e diretor de teatro Clégis de Assis, que iniciou seus estudos em artes dramáticas em 1998 no Tocantins, com o professor e coordenador da Casa de Cultura, Audimar Dionizio. Atualmente, Clégis de Assis é diretor da Cia de Teatro Furiosa em Goiás, onde produz grandes espetáculos de gêneros diversos.

De acordo com Audimar Dionizio, “em visita à Gurupi, ele se propôs a contribuir com a formação de nossos artistas, por meio desta oficina de teatro, que, em muito acrescentará nas performances de nossos artistas locais. É uma alegria esse reencontro, balizado por conhecimento artístico. É apenas a primeira de muitas parcerias que estamos firmando nesta nova fase”.

O Centro Administrativo está localizado na avenida Pará, quadra 20, lote 01 nº 2432 - Bairro Engenheiro Waldir Lins II, Gurupi – TO.

Edição: Luciene Souza